Organizada pelos estudantes de Engenharia de Produção da Faculdade Max Planck, sob a supervisão dos professores do curso, a Semana de Engenharia acontece a partir desta segunda-feira, 20, e segue até sábado, 25, com quase todas as atividades sendo realizadas no campus I da Instituição. A programação que tem como foco levar aos alunos conhecimento prático, através de palestras com especialistas de mercado, oficinas e apresentações, inclui ainda uma apresentação do Ciência em Show, realizada na quadra poliesportiva, na sexta-feira, 24, a partir das 19h30, aberta à população.
Com uma programação abrangente que abordará desde os desperdícios nos processos de fabricação, até a normatização ISO 9001/ISO-TS, passando ainda por campos de atuação na Engenharia, práticas e uso de cálculos entre outros temas, o destaque do evento é o Ciência em Show, que atualmente é apresentado no programa da Eliana, no SBT, e também no canal fechado National Geographic Channel. Idealizado pelos cientistas Wilson, Gerson e Daniel, todos professores licenciados em Física pela Universidade de São Paulo (USP), o projeto surgiu no ano 2000, quando o grupo passou a se apresentar em escolas e espaços culturais do país, mostrando experiências científicas que conquistaram o público.
Sua primeira participação em TV aconteceu em 2004, no programa Domingo Legal, também do SBT, mostrando curiosidades do dia a dia para os telespectadores, o sucesso foi tão grande que, a partir daí, receberam inúmeros convites de emissoras de todo o país. Atualmente, o trio participa de congressos, feiras e teatros, além de apresentar o quadro 'Ciência em Show', no programa da Eliana e 'Ciências em Casa', no National Geographic e aceitou o convite para se apresentar na Semana da Engenharia da Max Planck. Conheça mais sobre o projeto acessando o site www.cienciaemshow.com.br.
De acordo com a professora Carla Borges, a Semana de Engenharia propiciará aos estudantes o contato com informações sobre as principais competências exigidas na área. "Os alunos terão a oportunidade de conhecer visões diferentes de especialistas de mercado", ressalta Carla Borges. O encerramento do evento, que também será aberto à comunidade, acontece no sábado, 25, das 9h às 13h, com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do curso e com um amistoso robótico, com participação de estudantes de diferentes faculdades.
Sobre a Faculdade Max Planck
Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário