quarta-feira, 30 de março de 2011

Oficina de Produção de Documentário abre inscrições dia 5


As inscrições para a “Oficina de Produção de Documentário”, oferecida pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura em parceria com as Oficinas Culturais Hilda Hilst da Secretaria de Estado da Cultura, começam no dia 5 de abril. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, das 14h às 17h, de 28 de abril a 16 de junho. Serão oito encontros de três horas, totalizando em 24 horas de aula.


A oficina, sob a coordenação de João Paulo Miranda, é voltada a adolescentes e adultos a partir de 16 anos de idade interessados pela produção de documentário. Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro. Os interessados devem escrever uma carta de interesse, que será usada para seleção. Mais informações, ligue (19) 3825-2057.

O objetivo é ensinar os alunos a produzir todas as etapas de um filme documentário. O tema abordado será escolhido através de pesquisa e entrevistas, que serão elaborados no decorrer das atividades. Por meio da linguagem cinematográfica, será possível reconhecer as técnicas e a história do Documentário no Cinema.

João Paulo Miranda Maria é graduado em Cinema e mestre na área pela Unicamp. Foi vencedor da competição mundial promovida pela CNN em 2009 “Screening Room Móbile Phone Movie Competition”. É coordenador do Grupo Kino-Olho em Rio Claro e professor pelas Oficinas Culturais Carlos Gomes e NPD São Carlos e realizou de mais de 60 curtas-metragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário