terça-feira, 19 de outubro de 2010

Flames perde para o Corinthians mas garante lugar nos playoffs da LPFA

Time defensivo sofreu com passes longos no segundo tempo da partida.


Derrota da Lusa Football para o Brasil Devilz ajudou na classificação do time indaiatubano.

O Indaiatuba Destruction Flames saiu derrotado de campo no último domingo, dia 17, no Centro de Treinamento da Portuguesa, contra o Corinthians Steamrollers, pelo placar de 13 a 6, pela última rodada da temporada regular do Torneio Principal (TP) da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). Apesar do resultado, a derrota teve um sabor menos amargo do que o de costume. Beneficiado pelo revés do rival direto pela classificação, a Lusa Football, que perdeu para o Brasil Devilz, pelo placar de 19 a 0, na partida preliminar, o Flames entrou em campo contra o Corinthians já classificado, na sexta colocação do campeonato.

Durante o primeiro quarto de jogo, tudo indicava que o time indaiatubano levaria a vitória facilmente para casa. Logo na primeira vez que entrou em campo, o ataque, liderado pelo quarterback Rodrigo Assis, fez ótima campanha que terminou em um passe para o wide receiver Ciro Carnevalli, abrindo o placar em 6 a 0.

No segundo quarto, enquanto a defesa segurava bem o ataque corintiano, o time ofensivo de Indaiatuba também ia produzindo. Novamente em boa campanha, o Flames anotou o segundo touchdown do dia, novamente após passe de Assis para Carnevalli, porém, não foi validado já que o ataque indaiatubano cometeu falta na jogada. Assim, as equipes foram para o intervalo com o Flames a frente do placar por 6 a 0.

Na segunda metade do jogo, o Indaiatuba Destruction Flames que se viu em campo era completamente diferente daquele time que dominou as ações durante a primeira metade da partida. A defesa sofreu um apagão e deixou o ataque corintiano ganhar terreno. No terceiro quarto, após um passe longo, o Corinthians empatou a partida com um touchdown e virou o placar em 7 a 6 após a conversão do ponto extra. O ataque indaiatubano, por sua vez, sofria com as intercepções da defesa adversária e não conseguia avançar em campo.

Final

No último quarto, o time até tentou uma reação, mas novamente não conseguiu avançar com o ataque e a defesa, mais uma vez sofrendo com passes longos, cedeu novo touchdown para o Corinthians SteamRollers, que fechou o placar em 13 a 6.

Para o tigh end Eduardo “Golias” Martins, o time se acomodou com a classificação antecipada. “Eu acho que o time entrou acomodado por causa da classificação, senão podíamos ter ganho o jogo”, conta. “Mas eu não acredito que estas duas derrotas consecutivas altere o ânimo do time para a próxima fase. Vamos treinar para buscar o entrosamento que estamos acostumados novamente”, conclui.

O linebacker Guilherme Vicentim acredita que o time sentiu o primeiro touchdown sofrido. “Começamos bem confiantes com nosso ataque marcando logo no início mas ao levarmos um touchdown a defesa caiu muito de rendimento e o ataque não conseguiu ser muito produtivo”, cita. “Mas o mérito do Corinthians também existiu, eles apresentaram um jogo bem agressivo no final”, revela.

Agora, o Flames aguarda a partida entre Sorocaba Eagles e Palmeiras Locomotives para descobrir seu adversário nos playoffs. Caso o time sorocabano vença, o Flames pode encarar o São Paulo Sharks. Se o alviverde vencer, o Sorocaba Eagles deve ser o rival do time de Indaiatuba.

O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do vereador Helton Ribeiro (PP).


Imagem: Clariana Campos DC/IDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário