Mesmo com desfalques, defesa manteve a eficiência.
Com frio intenso, equipe indaiatubana venceu rival por 13 a 6.
O Indaiatuba Destruction Flames recomeçou o Torneio Principal (TP) da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA) da melhor forma possível. A equipe de Indaiatuba enfrentou - além do frio intenso - em São Paulo, no último domingo, dia 15, o Sampa Red Warriors e saiu vitoriosa pelo placar de 13 a 6. Com o triunfo, o Flames ocupa a terceira colocação, com o mesmo número de vitórias (3) e derrotas (2) que o líder do campeonato, o São Paulo Sharks.
Com um ataque renovado, o elenco de Indaiatuba mostrou, logo no primeiro quarto, que queria a vitória para continuar na luta pelos playoffs do campeonato. Alternando corridas com os passes curtos do quarterback Rodrigo Assis, para o corpo de wide receivers e tigh ends da equipe, o Flames foi ganhando terreno e chegou perto da end zone, anotando o primeiro touchdown com uma corrida de 10 jardas do running back Guilherme “Crespo” Santos. O ponto extra não foi convertido. No segundo quarto de partida, o Red Warriors melhorou de rendimento e conseguiu empatar a partida em 6 a 6.
Mantendo o controle da bola no ataque e trabalhando bem com a defesa, que não deixou o ataque rival avançar, o Flames conseguiu o touchdown de desempate no início do último quarto de partida, novamente após corrida de dez jardas para a end zone do running back Guilherme “Crespo” Santos. Desta vez, o ponto extra foi convertido, também pelas mãos do running back.
Classificação
Com a vitória, o Flames pulou para a terceira colocação e se igualou ao líder do campeonato, o São Paulo Sharks, com três vitórias e duas derrotas.
Segundo o técnico Felipe Von Zuben as mudanças feitas no ataque surtiram o efeito desejado. “O ataque se comportou muito bem com o novo esquema de jogadas. As corridas voltaram a funcionar com a nova forma de jogar da linha ofensiva”, comenta.
Na defesa, o técnico acredita que as baixas não foram sentidas. “Eu acho que a defesa sofreu mais com alguns detalhes técnicos do que com a falta de jogadores. Temos um trabalho importante a fazer para melhorar alguns pontos onde sempre sofremos em jogo”, declara.
O Flames volta a campo no dia 29 de agosto, contra o Brasil Devilz. O jogo acontecerá no Campo do Nais, em Sorocaba, a partir das 09h. “O Devilz é a equipe mais antiga do futebol americano paulista, comemora 10 anos esse ano e tem muita experiência, sabe os atalhos que o esporte proporciona. Então vai ser o confronto do mais experiente com o menos experiente, que somos nós, vai ser um jogo bom de se jogar e também servirá para aprender”, revela Von Zuben.
O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do vereador Helton Ribeiro (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário