quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Com reforços, Flames volta a jogar pelo TP contra o Sampa Red Warriors

Contra o Red Warriors, equipe quer a segunda vitória consecutiva

Equipe ocupa a sexta colocação e vitória pode colocar time entre os três primeiros.


Depois de mais de um mês de pausa, o Indaiatuba Destruction Flames voltará a campo no próximo domingo, dia 15, às 15h, no CT da Portuguesa, em São Paulo, pelo Torneio Principal de Flag Football da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). O adversário desta vez é a tradicional equipe do Sampa Red Warriors, da capital paulista. Em sexto lugar na classificação do campeonato a Flames busca a sua terceira vitória na competição para figurar entre os três primeiros colocados do certame.

Com três novos reforços na equipe, o linebacker Diego e os linhas ofensivas Alex e Rafael respectivamente, o time continuará em busca do objetivo para 2010, a classificação para os playoffs do campeonato.

Segundo o técnico Felipe Von Zuben, a retomada do campeonato é como se fosse uma reestreia para a equipe. “Bom, é realmente uma reestreia, utilizamos muito bem essas quatro semanas de folga e somos um outro time, temos reforços de jogadores, mas ao mesmo tempo perdemos uma peça chave da defesa (o free safety Bruno Belgate) e reestruturamos o nosso ataque, isso tudo mudou um pouco as características da equipe”, comenta.



Troca

Além dos reforços, Von Zuben cita que a mudança de alguns jogadores de posição também contribuiu para uma nova “cara” ao time. “Focamos no treinamento de alguns jogadores em mais funções, tigh ends e full backs agora trabalham junto com a linha ofensiva, entre outras mudanças nos treinamentos.

Segundo o técnico, na segunda metade do campeonato, a equipe não pode cometer deslizes. Uma derrota pode custar a classificação para os playoffs já que o campeonato se mostrou equilibrado na última rodada. Nela, o lanterna, São Paulo Tigers venceu o lidero do campeonato, o Brasil Devilz e a Portuguesa, então penúltima colocada, venceu o São Paulo Sharks e pulou do penúltimo para o terceiro lugar.

Von Zuben acredita que a motivação do time indaiatubano pode prevalecer em campo. “O Red Warriors é um time tradicional do futebol americano paulista, isso faz com que seus coordenadores conheçam muitos jogadores e o elenco seja muito talentoso, mas o Flames tem mais vontade e determinação, isso pode fazer a diferença no jogo”, afirma.

O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e do vereador Helton Ribeiro (PP).

Imagem: Clariana Campos DC/IDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário