terça-feira, 6 de julho de 2010

Flames reage e vence Palmeiras de virada na prorrogação

O running back Henrique Batista corre para empatar a partida em Sorocaba


Ataque se encontrou no segundo tempo e ditou a vitória da equipe indaiatubana.

O Indaiatuba Destruction Flames venceu sua segunda partida pelo Torneio Principal da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). No último domingo, dia 4, no Campo do Nais, em Sorocaba, o time indaiatubano enfrentou o Palmeiras Locomotives de São Paulo, equipe de futebol americano da Sociedade Esportiva Palmeiras. Em um jogo decidido apenas na prorrogação, o Flames, após iniciar atrás no placar, reagiu e saiu vitorioso de campo com o placar de 12 a 6.

No primeiro quarto de jogo o ataque de Indaiatuba parecia não estar em campo. Perdido na elaboração e na execução das jogadas, o time ofensivo do Flames não conseguiu nenhuma primeira descida e não conseguiu avançar depois do meio do campo. A defesa, por sua vez, de forma segura, conseguia barrar as investidas do ataque adversário, que também não se encontrava em campo.

No segundo quarto, o cenário da partida continuou o mesmo. Os ataques melhoraram ligeiramente, mas não o suficiente para ultrapassar as paredes defensivas formadas tanto pelo Flames quanto pelo Palmeiras.

A dinâmica do jogo mudou no segundo tempo da partida. Ambos os ataques acordaram para o jogo e começaram a dar trabalho para as defesas adversárias. Alternando corridas e passes de média distância, o Palmeiras Locomotives chegou à end zone indaiatubana e saiu a frente do placar, anotando 6 a 0. Mesmo com o touchdown adversário, o Flames não caiu de rendimento e ainda no terceiro quarto, empatou a partida após bela campanha que culminou na corrida do running back Henrique Batista para anotar o touchdown indaiatubano.

Prorrogação

No último quarto, o elenco do Flames ainda buscou a virada, mas o tempo no relógio foi insuficiente para que a equipe de Indaiatuba anotasse novamente. Assim, a vitória só poderia vir na prorrogação.

O Palmeiras teve a primeira posse de bola e logo em sua primeira tentativa, a defesa do Indaiatuba Destruction Flames parou o adversário e entregou a bola ao ataque indaiatubano. Com bons passes de curta distância, o quarterback Rodrigo Assis encontrou o fullback Felipe Von Zuben na endzone adversária e acertou o passe. Placar final: Flames 12, Palmeiras 6.

O jogo foi a despedida do técnico Marcelo Parada e do free safety Bruno “Shumi” Belgate da equipe. Parada ficará fora do Brasil e Shumi sofrerá uma operação no joelho e não poderá mais jogar.

Segundo Parada, a vitória fechou com chave de ouro sua participação na equipe. “Em um ano eu mal sabia o que era o futebol americano e com esses amigos do time eu aprendi a gostar do esporte, eu sou imensamente grato por tudo que passamos juntos e essa vitória só veio coroar isso tudo”, revela emocionado ao final do jogo.

Para Shumi, que se tornará coordenador defensivo depois da operação, a partida mostrou que o time tem condições de ir aos playoffs. “Infelizmente não vou poder mais estar dentro de campo, mas vou contribuir fora dele para que a equipe continue jogando com alegria e amor ao esporte, como sempre jogou”, conta.

O próximo adversário do Flames é o Sampa Red Warriors. O campeonato tem uma pausa e a partida será no dia 15 de agosto.
Classificação TP 2010
1º - Devilz - 100% - 3/0 - 29p - 10c - saldo 19
2º - Rhynos - 75% - 3/1 - 70p - 21c - saldo 49
3º - Sharks - 66% - 2/1 - 53p - 41c - saldo 12
4º - Eagles - 50% - 2/2 - 84p - 80c - saldo 04
5º - Flames - 50% - 2/2 - 58p - 44c - saldo 14
6º - Palmeiras - 50% - 2/2 - 20p - 31c – saldo -11
7º - Red Warriors - 33% - 1/2 - 35p - 39c - saldo -4
8º - Corinthians- 33% - 1/2 - 28p - 30c - saldo -2
9º - Portuguesa - 33% -1/2 - 28p - 78c - saldo -50
10º - Tigers - 0% - 0/3 - 6p - 37c - saldo -31

Legenda: x/y = x nº de vitórias/y nº de derrotas
p = pontos pró
c = pontos contra

Quesitos de desempate: confronto direto - saldo de pontos - pontos pró - pontos contra - sorteio

Imagem: Clariana Campos/DCIDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário