A defesa deu conta do recado e não deixou o Tigers avançar pelo campo.
VITÓRIA
Time não deu chances para o Tigers e finalizou partida com 19 a 0.
O Indaiatuba Destruction Flames não deu chances para o São Paulo Tigers e, com autoridade, venceu seu primeiro jogo pelo Torneio Principal de Flag da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). No último domingo, dia 30, na bela estrutura montada no Campo do Nais, em Sorocaba, a equipe de Indaiatuba anulou o ataque adversário e conseguiu uma vitória folgada pelo placar de 19 a 0.
As equipes que foram até Sorocaba tiveram um incentivo extra para mostrar seu melhor futebol americano. Com um campo ótimo, completamente demarcado em jardas, com sistema de som para que os juízes anunciassem as jogadas e as faltas para a torcida presente e com direito à execução do hino nacional, o time do Sorocaba Eagles, responsável pelo campo, deu uma aula de como se organizar um evento.
De volta ao jogo, o Flames, abusando do jogo aéreo, não encontrou dificuldades para abrir o marcador já no primeiro quarto do jogo. Com um passe de 15 jardas, o quarterback Rodrigo Assis encontrou o tight end Eduardo “Golias” Martini, próximo à end zone, para anotar o primeiro touchdown, abrindo o placar em 6 a 0.
Com a defesa indaiatubana controlando as investidas adversárias, só restou o ataque de Indaiatuba cadenciar o jogo. No terceiro quarto, o time indaiatubano abriu ainda mais a vantagem no placar com novo lançamento, desta vez de 20 jardas, de Assis para o wide receiver Ciro Carnevalli, que segurou a bola a poucos metros da end zone e apenas garantiu que ela chegasse até a linha de gol, anotando 12 a 0 no marcador.
Triunfo
O ponto que sacramentou a vitória incontestável do Flames veio no último quarto de jogo. Após um lançamento de 25 jardas, Assis contou também com a sorte para que o wide receiver Julio Massei, agarrasse a bola já na end zone, depois dela ter desviado em um defensor. Com a conversão de um ponto anotada por Golias, o Flames fechou o placar e 19 a 0.
Com o resultado, o time de Indaiatuba ostenta a quinta colocação na classificação geral, com uma vitória e uma derrota, 46 pontos feitos e 32 sofridos.
Para o técnico Marcelo Parada, o jogo demonstrou as principais qualidades do time. “Nossa defesa segurou muito bem quando não tínhamos a bola na mão, não sofreram nenhum ponto e nosso ataque mostrou que não temos apenas um jogo corrido forte, mas também um jogo aéreo bom”, comenta.
O próximo compromisso do Flames é contra o São Paulo Rhynos, no domingo, dia 6. Segundo Parada, o jogo será dos mais difíceis até agora no torneio. “Eles tem um elenco muito grande e que tem principalmente muita força, as linhas ofensivas e defensivas são muito boas”, revela. “Para termos vantagem sobre isso vamos ter que usar a velocidade do nosso ataque a nosso favor e neutralizar essa força deles”, conclui.
O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e do vereador Helton Antônio Ribeiro (PP).
Classificação TP 2010
1º - Devilz - 100% - 2/0 - 13p - 00c - saldo 13
2º - Eagles - 100% - 2/0 - 52p - 41c - saldo 11
3º - Steamrollers - 100% - 1/0 - 12p - 06c - saldo 6
4º - Rhynos - 50% - 1/1 - 46p - 07c - saldo 39
5º - Flames - 50% - 1/1 - 46p - 32c - saldo 14
6º - Sharks - 50% - 1/1 - 27p - 20c - saldo 7
7º - Red Warriors - 50% - 1/1 - 14p - 13c - saldo 1
8º - Locomotives - 0% - 0/1 - 0p - 13c - saldo -13
9º - Tigers - 0% -0/2 - 6p - 31c - saldo -25
10º - Portuguesa - 0% - 0/2 - 7p - 60c - saldo -53
Legenda: x/y = x nº de vitórias/y nº de derrotas
p = pontos pró
c = pontos contra
Quesitos de desempate: confronto direto - saldo de pontos - pontos pró - pontos contra - sorteio
Imagem: Clariana Campos/DCIDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário