quarta-feira, 26 de maio de 2010

Indaiatuba Destruction Flames reage mas não evita derrota na estreia do TP

            O quarterback Rodrigo Assis tenta lançar a boa, protegido pelo full back Felipe Von Zuben




Com um bom segundo tempo, equipe recuperou-se mas perdeu por 32 a 27.

O Indaiatuba Destruction Flames chegou próximo de estrear com o pé-direito no Torneio Principal da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). No último domingo, dia 23, no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo, jogando contra o Sorocaba Eagles, o elenco de Indaiatuba, que chegou a ficar 18 pontos atrás no marcador, correu atrás do placar mas não conseguiu evitar a derrota, perdendo a partida por 32 a 27. Apesar disso, o revés saiu com gosto de vitória para o time indaiatubano.


No primeiro quarto, o ataque indaiatubano sentiu a força da defesa adversária e conquistou apenas uma primeira descida através de um lançamento do quarterback Rodrigo Assis para o running back Henrique Batista. No resto da primeira parte do jogo, as jogadas do time indaiatubano não surtiam efeito e o ataque era obrigado a devolver a bola para o elenco sorocabano. Com a bola nas mãos e com os passes longos e precisos do quarterback Victor Fakri, o Eagles abriu o placar em 8 a 0.

Durante o segundo quarto o ataque local continuou sofrendo para ultrapassar a forte linha defensiva do time sorocabano e conseguiu apenas uma nova primeira descida, novamente com Henrique Batista. Aproveitando-se, o Eagles pontuou novamente, por duas vezes, todas terminando na mão do wide receiver José Mário Ayres de Souza.
Reação

Porém, antes do terceiro touchdown sorocabano, veio a reação do Flames. Com um belo retorno de chute de 60 jardas, o running back e retornador do time, Guilherme “Crespo” Santos, fez fila e levou a bola até a end zone para diminuir a diferença para 24 a 8 no marcador.

O ponto acendeu a chama do Flames. O segundo tempo de jogo foi indaiatubano. Aproveitando a queda de rendimento do time adversário, o elenco de Indaiatuba acertou seu ataque no terceiro quarto e iniciou a reação. Henrique Batista anotou seu primeiro touchdown após uma corrida e, com um bom retorno após uma interceptação, o lineback Luiz Fernando Matos Logelso anotou o vigésimo ponto do time de Indaiatuba, deixando o placar em 24 a 20 para o Eagles.

No último quarto, o quarterback Victor Fakri, do Eagles, utilizou novamente seu alvo preferido, o wide receiver José Mário Ayres de Souza, para fazer 32 a 20 e respirar um pouco no placar. Sem desistir, o Flames anotou novo touchdown com Henrique Batista e fechou o placar em 32 a 27. No último lance da partida, por pouco, o free safety Bruno “Shumi” Belgate não interceptou um lançamento que o deixaria em condições de fazer o touchdown da vitória.

O próximo compromisso do Flames pelo Torneio Principal é no próximo domingo, dia 30, contra o São Paulo Tigers. A partida será no Campo do NAIS, em Sorocaba.

O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e do vereador Helton Antônio Ribeiro (PP).

Imagem: : Clariana de Campos DC/IDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário