Rodrigo Assis, entrega a bola para uma corrida do RB Henrique Batista (84).
No segundo jogo, indaiatubanos massacraram Silver Knights por 53 a 0.
Em meio à lama do campo do Centro de Treinamento (CT) da Portuguesa, a estreia em dose dupla do Indaiatuba Destruction Flames no Torneio Integração (TI) da Liga Paulista de Futebol Americano, que aconteceu no último domingo, dia 11, não poderia ser melhor. Mostrando supremacia, tanto no ataque, quanto na defesa, os jogadores locais venceram o Scarecrows por 19 a 0 e, na segunda partida, o time atropelou o Silver Knights, por 53 a 0.
Já no primeiro quarto do jogo contra o Scarecrows, o time sentiu as dificuldades que o campo oferecia. Devido às constantes chuvas que caíram sobre a capital paulista nos dias anteriores, o campo possuía diversos pontos com bastante lama, o que dificultava a aplicação de algumas jogadas do playbook (livro de jogadas) do ataque indaiatubano. A mesma lama também prejudicava a defesa, dificultando as blitz (pressão) no quarterback (QB) adversário e a cobertura da linha secundária.
Mesmo com o barro prejudicando as jogadas de corrida do ataque, contra o Scarecrows, o que se viu foi o jogo corrido da equipe - auxiliado pela forte linha ofensiva, que abria espaço no time adversário - fluindo e sendo o responsável direto pelo placar final. O Flames abriu o marcador logo no primeiro quarto da partida com um touchdown (TD) do running back (RB) Henrique Batista e a conversão de um ponto, também nas mãos de Batista, fazendo 7 a 0 no placar.
O ataque ampliou o placar no terceiro quarto. Abusando da velocidade dos RBs e controlando o relógio, a equipe chegou próxima da end zone (área de touchdown) e o RB Guilherme “Crespo” Santos anotou o 13 a 0 no placar. O ponto extra não foi convertido. No último quarto, foi a vez do QB Rodrigo Assis, encontrar o wide-receiver (WR) Ciro Carnevalli e lançar um passe perfeito para anotar o 19 a 0. O ponto extra também não foi convertido.
Diferente do Flames, o Scarecrows alternou seu ataque em corrida e passes mas esbarraram na consistente defesa indaiatubana. O defensive line (DL) Hector Nicolucci, com quatro flags tiradas em corridas e o free safety (FS) Bruno “Shumi” Belgate, com uma flag tirada, um desvio de lançamento e uma interceptação, foram os destaques da equipe defensiva.
Massacre
Depois de cerca de duas horas de descanso, a equipe entrou em campo para o segundo compromisso do dia. Com a ansiedade do primeiro jogo mais baixa, o time não tomou conhecimento do Silver Knights. Logo no primeiro quarto, os RBs Henrique e Crespo correram novamente para anotar um touchdown cada um, abrindo 12 a 0 no marcador.
No segundo quarto, Henrique correu para outros dois TDs enquanto Crespo tratou de efetuar uma conversão de um ponto. Pressionando o ataque adversário a defesa marcou um safety (quando a flag do adversário é retirada dentro de sua própria end zone, a jogada vale dois pontos) com o strong safety (SS) Murilo Américo. No placar, 27 a 0 para o Indaiatuba Destruction Flames.
Depois do intervalo, o terceiro quarto foi para o Flames mostrar que não é dependente apenas de seus RBs. Controlando o tempo de jogo e usando três receptores diferentes - os WRs Ciro Carnevalli e Paulo Cavoto e o tight end (TE) Eduardo “Golias” Martins - o QB Rodrigo Assis, lançou para três touchdowns e para uma conversão de dois pontos, aumentando a vantagem indaiatubana para 47 a 0. No último quarto, o próprio Rodrigo, já na red zone (área de 10 metros da linha da end zone), correu para anotar o último TD do jogo e fechar o placar em 53 a 0 para o time local.
Sem muito trabalho, a defesa foi capaz de parar o ataque do Silver Knights que, assim como o Scarecrows, alternava corrida e passe, tentando furar o bloqueio indaiatubano. Os destaques defensivos foram o SS Murilo Américo, com três flags tiradas, uma interceptação e um safety e o corner back (CB) Guilherme “Brozo” Brozóski, que tirou quatro flags, fez um desvio de bola e uma interceptação.
Para o técnico Felipe Von Zuben, a atuação da equipe em ambos os jogos foi acima do esperado. “Me surpreendi com o rendimento do time, tanto do ataque quanto da defesa nos dois jogos, nós temíamos que no segundo jogo o desgaste pudesse atrapalhar, mas não foi isso que aconteceu, melhoramos ainda mais em relação ao primeiro jogo”, declara.
Com as duas vitórias e nenhuma derrota (2-0), a equipe indaiatubana lidera o grupo I. Em segundo lugar vem o time do São Paulo Phoenix, com uma vitória (1-0) e por último, o Scarecrows, com duas derrotas (0-2). A equipe volta a campo no dia 25 de março, para enfrentar o São Paulo Phoenix e a Lusa Football.
O Indaiatuba Destruction Flames recebe o apoio do vereador Helton Antônio Ribeiro, o Dr. Helton (PP).
Imagem: Paulo Cavoto/Departamento de Comunicação Indaiatuba Destruction Flames (DCIDF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário