quinta-feira, 22 de abril de 2010

Indaiatuba Destruction Flames joga pela classificação no próximo domingo.

             O running back Henrique Batista pode ser novamente
uma das armas da equipe de ataque.


Uma vitória contra o São Paulo Phoenix garante a vaga para o Torneio Principal. Apenas uma vitória separa o Indaiatuba Destruction Flames da classificação para o Torneio Principal (TP) da Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA).

Neste domingo, dia 25, a equipe local entra em campo, novamente em dose dupla, no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo, para enfrentar o São Paulo Phoenix e a Lusa Football pelo Torneio Integração (TI). O primeiro jogo, às 11h, contra o Phoenix, é decisivo para as pretensões da equipe. Com duas vitórias em dois jogos, o time local enfrentará o time paulistano do São Paulo Phoenix, que derrotou, no último domingo, dia 18, o Silver Knights por 33 a 02 e o Scarecrows por W.O, ficando com o placar de 21 a 0.

Com os dois triunfos, o Phoenix acumulou três vitórias em três jogos, já que, no primeiro domingo da competição, dia 11, o time havia vencido o Votorantim Eagles por 20 a 16. Caso vença o Phoenix, o Flames garante com um jogo de antecedência a classificação para o TP porque, mesmo que seja derrotado no último jogo, contra a Lusa Football, às 15h, tanto o time de Indaiatuba, quanto o Phoenix, seriam líderes do grupo I, com três vitórias e uma derrota cada.

Porém, no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, o Flames levaria vantagem sobre os paulistanos e garantiria a classificação.

Qualidade

Entendendo a importância do jogo contra o Phoenix, o técnico Felipe Von Zuben acredita que a partida tem tudo para ser a melhor do torneio. "Sabemos que este jogo será difícil porque ambos os times estarão jogando a classificação, quem sair derrotado não se classifica, é simples assim, tem tudo para ser o melhor jogo deste TI, mas vamos brigar até o último minuto por esta vaga", comenta.

O técnico acredita que o principal empecilho que o time indaiatubano enfrentará, em ambos os jogos, é a experiência que as duas equipes adversárias possuem na competição. "Realmente essa segunda etapa será a mais difícil para nós, a experiência em campeonatos dos próximos adversários vai ser um fator importante contra nossa equipe e temos que saber lidar com isso em campo", esclarece.

Para o técnico, o segredo para terminar o TI de forma invicta, com quatro vitórias, é não deixar os adversário tomarem a frente no placar. "Os dois times sabem cadenciar muito bem o jogo, sabem gastar tempo e administrar a vantagem no placar, então, o papel do nosso ataque será manter o nível dos últimos jogos e pontuar sempre que entrar em campo,assim nós vamos obrigar os adversários a jogarem para frente e cometer erros", analisa.

De acordo com a LPFA, o Torneio Principal esta previsto para ter início no próximo dia 16 de maio, também no CT da Portuguesa, em São Paulo. A tabela de jogos e as equipes participantes ainda não foi divulgada pela liga. O Indaiatuba Destruction Flames tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e do vereador Helton Antônio Ribeiro (PP).

Jogos

- Dia 25/04 09h

- Lusa Football x Silver Knights11h
- São Paulo Phoenix x Indaiatuba Destruction Flames13h
- Votorantim Eagles x Silver Knights15h
- Indaiatuba Destruction Flames x Lusa Football

Classificação:

 Grupo I

São Paulo Phoenix - 3V - 3J - 74PF - 18PS
Indaiatuba Destruction Flames 2V - 2J - 72PF - 0PS
Scarecrows - 0V - 4J - 0PF - 86PS

Grupo II

Votorantim Eagles - 2V - 3J - 74PF - 26PS
Lusa Football - 1V - 2J - 18PF - 24PS
Silver Knights - 0V - 2J - 2PF - 86PS

Imagem: Cezar Belgate/DCIDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário