quarta-feira, 31 de março de 2010

Medicamentos ficam em media 4,6% mais caros a partir de hoje.

A partir desta quarta 31/03,os medicamentos podem ficar, em média, 4,6% mais caros.Os reajustes foram aprovados pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) neste mês.

O reajuste ao consumidor terá como base a variação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), acumulada no período de março de 2009 até fevereiro de 2010, e o fator de produtividade.
Reajuste por níveis
Os remédios incluídos no Nível 1 pertencem às classes dos terapêuticos com participação de genéricos em faturamento igual ou superior a 20%. A Cmed determinou que os fabricantes podem reajustar esses medicamentos em até 4,83%.

Os medicamentos que pertencem ao Nível 2 estão incluídos nas classes terapêuticos com participação de genéricos em faturamento igual ou superior a 15% e abaixo de 20%. Para eles, o incremento ao consumidor poderá ser de até 4,64%.

Já aqueles que pertencem ao Nível 3 são das classes terapêuticas com participação dos genéricos abaixo de 15%. Os consumidores devem pagar, a partir desta quarta, até 4,45% a mais pelos medicamentos que pertencem a esse nível de classificação.

Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário