A sala do projeto de inclusão digital do governo Estadual, “Acessa SP”, que funciona no prédio da Secretaria de Cultura, localizada na Praça Dom Pedro II, s/nº, ficará em recesso na segunda e terça-feira (29 e 30). A Secretaria de Administração da Prefeitura de Indaiatuba que coordena o projeto no município, explica que a pausa no atendimento será para realizar a mudança de sala.
De acordo com a monitora do projeto, Marcella Corrêa, o projeto ficará no mesmo prédio somente a sala será diferente, o novo espaço será mais amplo para manter o melhor atendimento a população, na quarta-feira (31) o atendimento já será normalizado.
A Prefeitura de Indaiatuba firmou o convênio do ‘Acessa SP’ em abril de 2010, desde a inauguração no dia 9 de novembro de 2010 já foram cadastrados 1.585 usuários e contabilizados 24.434 acessos a internet. O projeto visa a combater a exclusão digital oferecendo computadores com acesso à internet em que a população pode usar gratuitamente no período de oito horas.
Os computadores e os móveis são de responsabilidade do Governo do Estado em parceria com a Prodesp, assim como a manutenção dos mesmos. Os interessados em utilizar o projeto devem realizar o cadastro com o RG, no horário de funcionamento que é das 8h30 às 16h30. Os pais das crianças de até 11 anos devem assinar um termo de adesão e acompanhar os filhos durante o tempo de acesso. Na faixa etária de 12 a 16 anos, os pais deverão assinar um termo de adesão, mas não precisam permanecer no local com o filho. Além destas normas é proibido acessar sites que contenham pornografia, pedofilia, racismo, violência e jogos de azar. É permitido cada usuário usar mais de uma vez por dia e a impressão será permitida somente para serviços de utilidade pública e currículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário