Inscrições
Os interessados podem se inscrever pessoalmente, das 8h às 16h, na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro, Indaiatuba, CEP: 13.330-080. As inscrições feitas através dos Correios deverão ser enviadas à Cultura, preferencialmente via Sedex, e postadas até o dia 31 de maio de 2011. Não serão aceitas inscrições postadas após essa data. No ato da inscrição, cada artista ou integrante da banda deverá doar uma lata de leite em pó, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba.
É indispensável para inscrição: ficha de inscrição preenchida e assinada com nome e dados completos do artista ou dos integrantes da banda, acompanhadas das cópias do RG e comprovante de residência dos responsáveis pela inscrição; um CD com a música concorrente gravada na íntegra, devidamente identificada com o título; três cópias da letra da música concorrente datilografada ou digitada em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12, com identificação dos compositores e intérpretes. Os menores de idade deverão anexar à ficha de inscrição autorização assinada por um dos pais ou pelo responsável. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br), no link Secretaria de Cultura.
Etapas
As eliminatórias do Festival de MPB serão realizadas nos dias 19 e 26 de junho, a partir das 15h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), situado na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina. A final acontecerá no dia 10 de julho, a partir das 17h, em um palco montado próximo à concha acústica do Parque Ecológico, localizado na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n°, Vila Areal.
Músicas
Os concorrentes deverão apresentar duas músicas próprias, sendo que somente a última estará concorrendo. Não serão permitidas músicas covers. A música de composição própria concorrente deverá ser original, escrita e interpretada em português, admitindo-se expressões e citações estrangeiras, desde que estejam inseridas no vocabulário cotidiano. Entende-se por original a música que não contiver plágios, tanto na melodia como na letra da composição, bem como adaptações ou citações poéticas e musicais de obras de outros autores e compositores.
Não serão aceitas músicas exclusivamente instrumentais. Não serão permitidas também nas letras das músicas, tanto na concorrente quanto na de aquecimento, apologia e/ou alusão às drogas em geral, ao crime ou a qualquer forma de racismo e/ou discriminação, bem como obscenidades. Para a final serão selecionados os seis melhores pontuados na classificação geral das eliminatórias, os quais serão divulgados ao término da última eliminatória. Os critérios de avaliação serão interpretação (expressão musical, afinação, dicção e carisma), composição (estrutura poética e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e sincronia).
Premiação
A Secretaria de Cultura premiará o primeiro colocado (R$ 3,5 mil), o segundo colocado (R$ 2 mil), o terceiro colocado (R$ 1,5 mil), o melhor intérprete (R$ 700) e a melhor composição (R$ 700). A classificação das bandas e a atribuição de prêmios ficarão a cargo da comissão julgadora, composta por 3 profissionais ligados à música escolhidos pela comissão organizadora
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