sexta-feira, 14 de maio de 2010
Líder do PCC que comandava ''tribunal'', é preso em Indaiatuba.
Foi preso ontem de manhã em Indaiatuba, na região de Campinas, Luciano da Conceição Rodrigues, de 35 anos, acusado de liderar o tráfico de drogas em Taboão da Serra e em Embu, na Grande São Paulo, e presidir na região um dos "tribunais do crime" do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ele tinha autorização para matar rivais da facção e, segundo investigadores, teria desrespeitado ordem de executar um estuprador. Por isso, foi "condenado" pelo PCC a levar uma surra.
O traficante foi preso minutos depois de sair de um hospital de Indaiatuba. Também foram capturados quatro parceiros, entre os quais seu irmão, Márcio da Conceição Rodrigues, de 33 anos. Com o bando, os policiais apreenderam R$ 6 mil, munição de uso restrito das Forças Armadas e maconha.
Segundo o delegado seccional de Taboão da Serra, Erasmo Pedroso Filho, a quadrilha liderada por Rodrigues era investigada havia dois meses e meio. Rodrigues é o homem que, em setembro de 2004, colocou 96 bananas de dinamite em um carro para explodir a Delegacia Seccional de Taboão. A Polícia Militar desarticulou o plano.
Em 2006, Rodrigues foi preso em Taboão da Serra. Em 30 de março de 2009, beneficiado pela Justiça para passar a Páscoa em casa, não voltou mais para o Instituto Penal Agrícola de Bauru.
Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100514/not_imp551557,0.php
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário