segunda-feira, 17 de maio de 2010

EPTV Noticias fala sobre a greve dos servidores Municipais de Indaiatuba

 EPTV Faz reportagem sobre a greve em Indaiatuba.
Prefeitura diz que adesão à greve é de 5%
Representante dos Guardas Municipais afirma que 80% da categoria parou

A Prefeitura de Indaiatuba afirmou que a greve dos servidores municipais, iniciada nesta segunda-feira (17), atinge apenas 5% dos serviços. Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, a paralisação só é total na Escola Cidade Nova, conhecida como Escola da Vida, que é a menor da cidade. As aulas da escola de ensino fundamental foram suspensas nas quatro salas no período da manhã e da tarde.

A maior adesão é na Guarda Municipal. O Sindicato dos Servidores Municipais afirma que 80% dos que deveriam trabalhar nesta segunda estão parados. Já a prefeitura informou que 25 guardas faltaram, sendo que dez deles apresentaram atestado médico. Os 234 guardas de Indaiatuba trabalham em esquema de turno, sendo 60 por período.

Para evitar confrontos e garantir a segurança da população, a Prefeitura de Indaituba solicitou o apoio da Polícia Militar.

A greve

Os servidores municipais de Indaiatuba reivindicam reajuste salarial de 30%, além de cesta básica de R$ 200. Os funcionários públicos da Secretaria de Obras também pedem melhores condições de trabalho.

A Prefeitura de Indaiatuba informou que já está elaborando o plano de reestrutração de cargos e salários, que ficará pronto em julho. A informação já foi passada ao sindicato e ficou acordado que só após a conclusão do plano é que haverá negociação com a categoria. A administração não tem previsão de quando deve se reunir com os servidores.

Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?298968

2 comentários:

  1. "Todos juntos somos fortes", precisamos ter em mente que só teremos nossos direitos conquistados através de nossa unificação, portanto ressalto que cada servidora e servidor municipal de Indaiatuba deve participar ativamente desta greve que foi instalada no município...vamos em busca do que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisandra!!

    Parabens pela sua atitude!!
    Saiba que estamos do seu lado!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir